quarta-feira, 20 de abril de 2011

Gryphin - Carregadeiras Sobre Rodas

Não existem dúvidas de que a divisão Equipamentos de Construção está prestes a fazer mudanças radicais na próxima década. Os motores híbridos são quase uma certeza – mas o que dizer sobre o design? A Volvo deixou que seus designers imaginassem a carregadeira sobre rodas do futuro – a Gryphin é o resultado surpresa de tanta imaginação.


fonte: http://www.volvo.com/




O stand da Volvo em Bauma apresentará uma nova área de tecnologia onde as opções consideradas, demonstradas e discutidas serão as máquinas do futuro. Todos os olhares hoje estão voltados para os motores híbridos diesel-eletricidade – e como maior fabricante mundial de motores para serviços pesados, a Volvo está à frente com a próxima geração de motores e tecnologia em combustíveis. A área tecnológica demonstrará as opções consideradas e explicará como a união de duas fontes de energia, diesel e eletricidade, podem oferecer motores menores, baixo consumo de combustível, baixas emissões – e, ainda, alto desempenho. Mas a estrela do show será, sem dúvida nenhuma, o mais recente design da Volvo CE - o Gryphin.



O Gryphin é um conceito extremo em carregadeiras sobre rodas – as carregadeiras sobre rodas do ano 2020. Seguindo o sucesso do design da escavadeira SfinX de 2004, os designers da Volvo, mais uma vez, pensaram em como as carregadeiras sobre rodas evoluiriam no futuro próximo. Isso não é nada de novo; os designers da Volvo, já nos anos 50, conceberam o design da primeira carregadeira sobre rodas!



O Gryphin, sem dúvida, tem um ar futurístico – e, ao mesmo tempo, continua sendo indubitavelmente um produto Volvo. Seu design incorpora a mesma definição daquilo que significa ser Volvo. Mesmo quando parado, o Griffin define sua Segurança, Eficiência e Resistência - os valores essenciais de cada produto Volvo. O Gryphin tem dois temas principais ‘o Meio Ambiente’ e ‘o Operador’ em seu coração. Usando uma fonte de energia elétrica hibrida, o Gryphin quase não libera emissões poluentes. Ao invés das transmissões e dos eixos pesados, o Gryphin tem motores elétricos dentro de cada roda, permitindo uma altura livre muito maior entre o solo e a parte inferior da carregadeira, além de uma máquina muito mais silenciosa.



A visão, do assento do motorista, é excelente em todas as direções; isso é possível porque as laterais são envidraçadas e os pilares em treliça permitem que se veja através deles. Os vidros na cabine são inteligentes, ou seja, aquecem no frio e evitam o congelamento ou condensação da água que se acumula neles e ficam mais escuros quando o sol brilha forte, como se fossem óculos escuros gigantes!



As carregadeiras sobre rodas Volvo há muito são admiradas por sua alta capacidade de força de desagregação e excelente elevação paralela. O Gryphin incorpora essas capacidades e as leva para um nível ainda superior, introduzindo um braço de centro, sólido e, ainda, leve. Não somente melhorando seu desempenho de elevação, mas reduzindo o stress de torção, a ausência do braço dianteiro permite uma visão muito melhor da área de trabalho.



A falta da tradicional transmissão e dos eixos permite a adoção de uma suspensão independente inteligente. Isso oferece uma jornada mais confortável para o operador, com menos vibrações na cabine e permite diferentes alturas de trânsito. O chassi pode ser abaixado para uma maior velocidade do ciclo de transporte, reduzindo o centro de gravidade e permitindo velocidades que hoje não são possíveis, sem perda de conforto ou estabilidade. O chassi pode ser levantado; aumentando a altura livre entre o chão e a máquina, isso é bastante importante em solo irregular e oferece alturas de acomodamento maiores, enquanto mantém a estabilidade.



Muito da tecnologia encontrada no Gryphin já está sendo desenvolvida ou testada. Essa é uma interpretação real feita pela Volvo Construction Equipment daquilo que se pode esperar daqui a duas décadas.

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